segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palhaço Pimentinha


O nome do palhaço Pimentinha é Walter Seyssel. De família de circo, entrou no picadeiro pela primeira vez, quando tinha 2 anos. Era chamado de "Espirro". Entrava, fazia palhaçadas, brincava e quando saía, ia sempre para o colo de alguma colega de circo, que não estivesse atuando ou ensaiando. E o garotinho dormia. A seguir, era entregue a sua mãe Leontina, que na época desafiava o trapézio. E assim criou-se o menino, numa típica família circense. Pimentinha era sobrinho de Waldemar Seyssel, o Arrelia. E com ele trabalhou muitos anos. Foi com seu tio que entrou para a TV Paulista, canal 5 de São Paulo, em 1953. E depois foi para a TV Record, onde ficou sempre ao lado de Arrelia, por muitos anos. Pimentinha casou-se com a cantora e aramista Amélia Seyssel. Tiveram filhos e até o ano de 1976 desenvolveu na TV Record inúmeras atividades como ator, inclusive foi ator dramático. Depois atuou em programas infantis da TV Cultura e da TV Gazeta. Em 1980, mudou-se para Itu, interior paulista, onde veio a falecer em 1993, aos 68 anos de idade.

7 comentários:

  1. Esse não é o Pimentinha, esse aí é o Arrelia! Ele morreu com 100 anos de idade, em 2005. O Pimentinha era sobrinho dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão..Pimentinha foi meu vizinho aqui em Itu..nao é esse mesmo kkk esse é o Tio dele Arrelia

      Excluir
    2. Tem razão..Pimentinha foi meu vizinho aqui em Itu..nao é esse mesmo kkk esse é o Tio dele Arrelia

      Excluir
    3. Tem razão..Pimentinha foi meu vizinho aqui em Itu..nao é esse mesmo kkk esse é o Tio dele Arrelia

      Excluir
  2. Este na foto é o Arrelia, falecido em 23/05/2005 aos 99 anos.

    http://www.famososquepartiram.com/2010/12/arrelia.html

    ResponderExcluir
  3. Esse não é o meu pai Pimentinha - Walter Seyssel, esse é meu tio avô Arrelia!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Arrelia, não é o PIMENTINHA, Walter Seyssel PIMENTINHA é meu pai, esse é meu tio-avô Arrelia, por favor corrijam o erro da foto, pois o texto é do meu pai WALTER SEYSSEL, a foto é do tio dele, outro palhaço

    ResponderExcluir